Vote Aqui

MAPA recorre à Embrapa para colaboração técnico-científico para prevenção de Mormo no País

07 DE AGOSTO 2021



Câmara Setorial se reúne para ouvir metas de estudos sobre a doença realizadas pela entidade

A Câmara Setorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizou sua 7ª Reunião Extraordinária na quarta-feira (04/08), por videoconferência. Mais uma vez o tema do encontro foi o Mormo, com apresentação da Embrapa.

O principal ponto abordado foi que o Ministério da Agricultura buscou uma rede de colaboração Técnico-Científica com a Embrapa com o objetivo de assessoramento no aperfeiçoamento de protocolos de diagnóstico para controle, prevenção e erradicação do Mormo no Brasil.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais metas dos estudos. Que incluem o desenvolvimento de banco de referência de amostras clínicas de Burkholderia mallei, por meio de amostra experimental de equídeos e a confirmação da identidade da Burkholderia mallei isolado em cultura de casos clínicos detectados no Brasil e diferenciação de B. pseudomallei.

A Câmara Setorial continuará a abordar o assunto e a promover discussões sobre o Mormo com a presença de especialistas representando várias áreas de atuação.

Voltar

© Instituto Brasileiro de Equidecultura - Todos os direitos reservados